Um ar condicionado é uma das melhores instalações que pode fazer na sua propriedade. Se não possui um ar condicionado ou não conhece os benefícios do ar condicionado, pode-se estar a perguntar: devo comprar um ar condicionado?

A climatização é um processo simples que ajuda a melhorar o conforto dos ocupantes da casa. É um procedimento que envolve a remoção de calor e humidade do interior de uma casa, imóvel residencial ou comercial. Pode optar também por um ar condicionado se quiser desumidificar ou resfriar ambientes ocupados por dispositivos produtores de calor, como amplificadores de potência ou servidores de computador.

Se ainda está com dúvidas sobre se deve adquirir um ar condicionado, nós deixamos abaixo alguns pontos que achamos pertinentes:

  • É um Salva-vidas: O calor é um dos fatores que contribuem para o aumento dos casos de mortes em muitos imóveis residenciais. As mortes relacionadas ao calor relatadas são resultado da falta de ar condicionados adequados e funcionando em muitas casas e instituições de ensino. A melhor maneira de evitar mortes e complicações de saúde relacionadas ao calor é manter os quartos frescos com o melhor ar condicionado.
  • Melhor qualidade do Ar: O ar condicionado ajuda a circular e filtrar o ar. Esses sistemas também ajudam a remover poluentes do ar que você respira. Isso é essencial, especialmente para indivíduos que sofrem de condições como alergias e asma. O ar condicionado ajuda a reduzir os irritantes que causam esses problemas de saúde. No entanto, você deve instalar o melhor ar condicionado e mantê-lo sempre nas melhores condições, pois um AC sujo também pode contribuir para a poluição do ar interno. (Veja como fazer a manutenção e limpeza do seu ar condicionado).
  • Mantem insetos longe: O custo de instalação de ar condicionado não deve impedi-lo de obter a melhor unidade de AC para a sua casa. Os filtros do ar condicionado ajudam a manter os insetos longe das nossas casas. Um bom aparelho de ar condicionado ajudará a manter os insetos irritantes afastados e também protegerá as pessoas com alergias de novas infecções.
  • Dormir melhor: Deve ter sempre uma boa noite de sono, mas pode ser difícil dormir bem se o quarto estiver muito quente ou frio. A unidade de AC a funcionar corretamente pode ajudar a refrescar uma noite muito quente.
  • Reduz o risco de desidratação: Temperaturas muito altas significam transpiração excessiva. Quando transpira profusamente, na verdade está a perder uma grande quantidade de água do seu corpo. É saudável manter-se hidratado mesmo em condições extremas. Se estiver dentro de casa é aconselhável manter o ar condicionado ligado e a funcionar.

O que deve saber sobre a instalação de um Ar Condicionado

Está ansioso para comprar um novo ar condicionado? Ou deseja substituir o seu sistema existente? Existem diversos modelos de ar condicionado no mercado, mas deve escolher um modelo que satisfaça as suas necessidades. O custo de instalação de ar condicionado é um dos principais fatores que impede muitas pessoas de comprar as melhores unidades de ar condicionado disponíveis.

A instalação de uma unidade de AC deve sempre ser realizada por um instalador de ar condicionado profissional licenciado. Instalar um ar condicionado sozinho sem treino e conhecimentos adequados pode ser uma tarefa arriscada. Pode danificar a unidade ou reduzir sua eficiência. No processo, irá aumentar o custo da refrigeração da sua casa, em vez de se preocupar com quanto custa a instalação de ar condicionado.

Tipos de Ar condicionado

Portátil

  • Deslocação fácil
  • Não requer instalação
  • Baixa eficiência

Mono-Split

  • Liga 1 unidade interior a uma exterior
  • Aquece ou arrefece 1 divisão
  • Instalação fácil

Multi-Split

  • Liga até 5 unidades interiores a 1 unidade exterior
  • Aquece ou arrefece até 5 divisões
  • Controla divisões individualmente

Para saber mais sobre como deve escolher o ar condicionado perfeito para a sua casa, veja o nosso artigo “Como Escolher o Melhor Ar Condicionado” e se quiser saber mais sobre os Ar Condicionados Multi Split, Ar Condicionados Mono Split e Ar Condicionados Portáteis, veja também os nossos artigos “Diferenças entre Mono-Split e Multi Split?” e “Vantagens de um Ar Condicionado Portátil”.

Veja alguns dos nossos Ar Condicionados das melhores marcas como Midea, Toyotomi, DAIKIN

Escreva um comentário